top of page

Sesab deixa de pagar salários de médicos do Hospital Geral Prado Valadares

  • Foto do escritor: Fato News Ba
    Fato News Ba
  • 12 de fev. de 2021
  • 1 min de leitura

Capitão Alden afirma que acionará os órgãos competentes para investigar denúncias


“Deixar de pagar os salários dos médicos do Hospital Geral Prado Valadares é um absurdo! O Governo do Estado não pode brincar de gerir a saúde pública em nosso estado”, afirma o deputado estadual Capitão Alden. O parlamentar destaca que a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) foi acionada por meio de sua assessoria de comunicação, entretanto, o órgão não se posicionou sobre o assunto.


Para o deputado Bolsonarista, o silêncio da Sesab é uma nítida confirmação que as denúncias feitas pelos profissionais da unidade de saúde, moradores de Jequié e o próprio Sindicato dos Médicos do Estado da Bahia (Sindimed) são queixas reais e graves. O parlamentar afirma que entrará em defesa dos médicos e acionará os órgãos fiscalizadores competentes para que o problema seja resolvido e os responsáveis punidos.


“Recebi inúmeras denúncias, inclusive, de profissionais de saúde que não recebem salários há cerca de seis meses! Isso é uma falta de respeito com os médicos e uma clara falta de comprometimento com a área da saúde pública”, pontua Alden.


Prado Valadares - O Hospital Geral Prado Valadares (HGPV) é uma unidade de saúde de grande porte de referência estadual, com 276 leitos. Atende a uma população superior a 600 mil habitantes de 27 municípios que geram demanda para o HGPV. A unidade oferece especialidades de clínica médica, clínica cirúrgica, obstetrícia, pediatria, psiquiatria e terapia intensiva.


Fonte: Ascom

Comments


bottom of page